EBC Brakes Fabricante da maior linha de pastilhas e discos para freios do mundo

Fabricante da maior linha de pastilhas e discos para freios do mundo Fone (11) 4777 9500 | (11) 4612 1467

EBC Brakes Fabricante da maior linha de pastilhas e discos para freios do mundo

Automóveis

Lançamento da nova formula “Yellowstuff” para competição, composto 1793

Lançamento da nova formula “Yellowstuff” para competição, composto 1793

Apesar de ser um material de competição capaz de suportar altas temperaturas com um ótimo coeficiente de desgaste, este novo composto estabelece uma nova tendência nos compostos de competição. A sensibilidade e a “pegada” quando frio é excelente,o que não acontece com outros materiais de competição, os quais necessitam de pré-aquecimento , fazendo com que este composto possa ser utilizado com segurança na rua.Esta nova formulação foi utilizada por diversos pilotos europeus em pista e rallye durante o ano de 2004 e é realmente um marco no desenvolvimento de materiais de fricção.
Coeficiente de fricção de 0,46 , com baixa geração de poeira e nenhum dano aos discos

E para automóveis de alta potência.

E para automóveis de alta potência

Desde sua introdução no final de 2003, temos recebido diversos relatórios de pilotos de automóveis tais como Subaru Impreza WRX.
Você pode consultar alguns desses relatórios e comparações com outros materiais de performance em www.scoobynet.co.uk e www.subiegal.com (em inglês).
Esta é uma pastilha de freio realmente perfeita para frenagens violentas repetitivas, emitindo muito menos poeira que os tipos semi-metálicos e provou ser capaz de parar um automóvel original em até 13 metros menos que as pastilhas originais , de 160 km/h à zero.
Apresenta o revestimento superficial EBC Brake-inTM , condicionador da superfície dos discos de freio.

Freios EBC Alta performance e Competição Serie 2000 Premium

  • Uso pesado ou rápido
  • Ótimo desempenho a frio
  • Efetivo até acima de 500 C
  • Formula de baixa geração de pó

Projetada para o uso diário pesado ou rápido,oferecendo um melhor efeito de frenagem com cargas e velocidade.
O composto EBC “Greenstuff” tem um efeito inicial de frenagem muito maior, dando segurança ao motorista desde a primeira aplicação do pedal.
Não há uma pastilha sem geração de pó: a própria natureza de como um freio atua, requer a formação de pó para evitar a vibração dos discos.
A pastilha EBC cria muito menos pó e este é mais facilmente removido do que qualquer outra marca. Todas as pastilhas geram mais pó enquanto estão assentando e se o disco está gasto.

Freios para Automóveis Europeus

Freios para Automóveis Europeus

Os automóveis europeus são equipados com pastilhas de freio de alto coeficiente de fricção, as quais devem ser substituídas por peças originais ou de qualidade equivalente, tal como as EBC “Greenstuff”,as quais possuem um coeficiente equivalente.
Qualquer outra opção resulta em desbalanceamento entre os freios dianteiro e traseiro do veiculo.
As pastilhas EBC “Greenstuff” foram aprovadas em todos os veiculos para os quais são recomendadas e são consideradas uma substituição perfeita para o material original.Isto é conhecido como o teste de segurança em freios R90. 100% da linha EBC de pastilhas são testadas e aprovadas pela norma R90.
O produto EBC inclui sensores de desgaste onde requeridos.Nos modelos VW e AUDI estes sensores fazem parte integrante da pastilha.
Nos modelos BMW e MERCEDES BENZ as pastilhas contém um receptor no topo da carcaça e o fio sensor é encaixada ali. Não é necessário trocar este fio a não ser que o contato tenha sido ativado. Nestes casos a EBC vende substituições originais.

Freios de uso geral

Freios de uso geral
  • Uma pastilha de freio de alto coeficiente de fricção para uso geral em automóveis, vans e SUV (4x4).
  • Com chamfros para a redução de ruídos.
  • Freios de uso geral

As pastilhas EBC pretas utilizam um composto de alta qualidade e alto coeficiente de fricção, aprovadas pela Norma R90 Européia e são equivalentes exatas às pastilhas de freio montadas na fábrica.Oferecem uma alternativa muito mais barata que o material original.Uma de suas características é a eliminação total de vibrações.

Freios de uso geral
  • Composto Endurance
  • Uso estrito em circuito fechado
  • Maior durabilidade
  • Efetivo e resistente até acima de 800º C
Freios de uso geral
6000 Séries 4x4 (SUV & Light Picapes) Freios

Uma excelente solução para o uso 4x4, esta formulação “Greenstuff” alto desempenho possui o coeficiente de fricção um pouco menor que o da série 2000 , mas com o beneficio de uma duração maior e melhor resistência às condições de offroad (poeira e areia) e com baixíssimo cte de desgaste dos discos de freio.

Freios de uso geral
NOVA FÓRMULA SUV SUPREME (SÉRIE 7000)

Com um custo ligeiramente superior ao da serie 6000 , estas pastilhas de freio são a última palavra em freios dianteiros para SUV’s.Oferecem uma duração maior com nenhum dano aos discos, com garantia de nenhum ruído e são a indicação nº 1 para os 4x4 mais pesados.
Os benefícios e características desta linha SUV Supreme são: Chanfradas e divididas Calços triplos “Wolverine” de fábrica Revestidas com acelerador de fricção, para uma acomodação mais rápida.

A menor quantidade de poeira gerada é evidente após milhares de km. rodados e esta pode ser limpa com água, não necessitando de nenhum produto agressivo ao material/pintura das rodas, o que é comum com materiais semi – metálicos.
A serie SUV Supreme não contém fibras de aço ou elementos ferrosos.

EBC Sport Rotors (Drilled & Slotted)

  • Canais amplos usinados
  • Liga metálica própria EBC
  • Furos não passantes
  • Geometria balanceada

Vantagens:
Os canais amplos dirigem ar fresco ao longo da superfície das pastilhas de freio,reduzindo a temperatura de trabalho.Servem também para expelir poeira,sujeira e gases superaquecidos melhor do que os chanfros utilizados normalmente ,pois estes acumulam resíduos e ferrugem,tornando-se ineficientes.
Os furos não passantes servem para eliminar os gases de superfície em frenagens de alta velocidade mas não fragilizam o disco na sua secção transversal,o que pode ocorrer quando os furos são passantes.
Com acabamento zincado para automóveis europeus
Anodizados em preto para veículos americanos

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